Porquê este blog ?
Porque construímos relógios e concluímos que temos um valiosos património destes instrumentos de medição do tempo, disperso por todo o território e na generalidade, em muito mau estado de conservação, para além de muitos deles terem sido reconstruídos sem obedecerem a procedimentos correctos. No blog queremos identificar e registar estes relógios e juntar a nossa voz á de todos aqueles, que lutam pela valorização, deste nosso património sua história e cultura.
Lamento a usurpação do meu trabalho ao longo de muitos meses e muitos quilómetros percorridos para conseguir uma magnifica colecção de relógios de sol, sem qualquer referência ao meu nome ou à fonte onde roubou estas imagens. . Dreamer António Romão Guimarães
Caro António Guimarães ( Dreamer), só agora, graças ao seu comentário, de hoje, vi um outro que deixou em 11 de Novembro de 2014 (quase a fazer dois anos!... ) sobre os Relógios de Sol da Região Norte. Acredite que não foi minha intenção fazer qualquer usurpação, mas apenas divulgar o que considero ser um património valiosos e mal cuidado, para o qual devemos alertar. Reconheço que devia ter tido o cuidado de destacar a origem das fotos, mas creio que deve ter sido o entusiasmo da descoberta desses belos exemplares que me fez esquecer o facto. Neste momento tenho duas alternativas. 1) eliminar as fotos 2) manter o que está feito e colocar em subtítulo o autor das mesmas. Agradeço que me ajude a encontrar a solução e se possível a partilhar outras ideias e sugestões sobre este interessante tema, que para mim é um agradável hobby.
Nota: Caro António Guimarães, coloquei, há dias o comentário, em cima, quando vi o seu segundo comentário noutra página e reproduzo aqui, na esperança que o veja, porque gostava que respondesse à questão que coloco.
Lamento a usurpação do meu trabalho ao longo de muitos meses e muitos quilómetros percorridos para conseguir uma magnifica colecção de relógios de sol, sem qualquer referência ao meu nome ou à fonte onde roubou estas imagens. .
ResponderEliminarDreamer
António Romão Guimarães
Muito legal essa coleção de fotos de relógios do sol, sou apaixonado por Relógios tenho uma pequena coleção... António, parabéns pelo trabalho..
ResponderEliminarLindo o trabalho e os Relógios de sol...
ResponderEliminarCaro António Guimarães ( Dreamer), só agora, graças ao seu comentário, de hoje, vi um outro que deixou em 11 de Novembro de 2014 (quase a fazer dois anos!... ) sobre os Relógios de Sol da Região Norte. Acredite que não foi minha intenção fazer qualquer usurpação, mas apenas divulgar o que considero ser um património valiosos e mal cuidado, para o qual devemos alertar. Reconheço que devia ter tido o cuidado de destacar a origem das fotos, mas creio que deve ter sido o entusiasmo da descoberta desses belos exemplares que me fez esquecer o facto. Neste momento tenho duas alternativas. 1) eliminar as fotos 2) manter o que está feito e colocar em subtítulo o autor das mesmas. Agradeço que me ajude a encontrar a solução e se possível a partilhar outras ideias e sugestões sobre este interessante tema, que para mim é um agradável hobby.
ResponderEliminarNota: Caro António Guimarães, coloquei, há dias o comentário, em cima, quando vi o seu segundo comentário noutra página e reproduzo aqui, na esperança que o veja, porque gostava que respondesse à questão que coloco.